Recomendamos optar por entrega "Impresso" para livros e revistas (Com o Máximo de 02 Kg). Leia em “Nosso Sistema de Entrega”.

Obrigado por sua visita!

O Desafio da Guerra - Dois Séculos de Guerra - 1740 - 1974

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponível: Em estoque

R$27,00
OU

Descrição Rápida

Ao prefaciar este livro, Jean Fourastié afirma conter a obra "informações inéditas e estimulantes", contribuindo para o melhor entendimento dos homens e das sociedades; nela, sociólogos e politólogos encontram os alicerces para a ciência das guerras, ao mesmo tempo que o moralista e o filósofo podem observá-la como "um primeiro resultado positivo para desmitificar a violência e sujeitar a força ao espírito experimental".
O Desafio da Guerra aprecia 366 conflitos e analisa os seus resultados, principalmente como agentes específicos e transformadores das sociedades; o fato nuclear; o terrorismo; a descolonização; a prospectiva (1975-2000), com algumas grandes hipóteses e suas conseqüências.
O trabalho é desenvolvido sob a égide da nova disciplina criada em 1945 - a Polemologia, que visa ao estudo científico da guerra, da paz e dos conflitos.
Neste livro, vale salientar o prisma do terrorismo que, principalmente em manifestações recentes, "aparece como uma arma indireta a serviço de um fim político, materialmente pouco poderoso, mas de efeitos políticos e psicológicos muitas vezes consideráveis".
As grandes hipóteses para a seqüência prospectiva mundial entre 1975 e o ano 2000 são claramente tabuladas, bem como as vias possíveis de agressividade e altruísmo, as funções sócio-políticas e os fenômenos que contribuem para preenchê-las. A capacidade ou não de evitar uma Terceira Guerra Mundial será o ponto decisivo para o julgamento futuro dos dirigentes e das gerações do século XX.
Trata-se, sem dúvida, de livro de sérias preocupações e onde a imaginação inerente à prospectiva é disciplinada pela metodologia científica. Sua leitura é amena e aliciante para quem tenha o padrão cultural mínimo imposto pela própria natureza do tema.

O Desafio da Guerra - Dois Séculos de Guerra - 1740 - 1974

Duplo clique para aumentar imagem

Zoom Out
Zoom In

Mais Imagens

  • O Desafio da Guerra - Dois Séculos de Guerra - 1740 - 1974

Detalhes

Autor: Gaston Bouthoul e René Carrère

Editora: Biblioteca do Exército

Páginas: 176

Capa: Brochura

Estado: Muito bom

Peso: 245 gramas

Tamanho: 21 X 2 X 14 cm

Língua: Português

Edição: 1ª

Ano: 1979

ATENÇÃO! PRODUTO USADO

Informação Adicional

Sem Frete Não

Tags do Produto

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.

[profiler]
Memory usage: real: 20185088, emalloc: 19412448
Code ProfilerTimeCntEmallocRealMem