Recomendamos optar por entrega "Impresso" para livros e revistas (Com o Máximo de 02 Kg). Leia em “Nosso Sistema de Entrega”.

Obrigado por sua visita!

A Acumulação do Capital

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponível: Em estoque

R$38,00
OU

Descrição Rápida

A formular de modo original questões como a importância do imperialismo e da expansão do consumo na reprodução do capital em A Acumulação do Capital. Rosa Luxemburg, além de rever alguns conceitos da teoria marxista, abriu caminho para outros pesquisadores desenvolverem novas teorias sobre o capitalismo.
O livro começa discutindo o problema da reprodução. em que se mostram os seus traços mais gerais, comuns a todos os modos de reprodução, e os traços específicos que adquire no capitalismo. Sustenta que, nos modos de produção não capitalista. o que determina a reprodução são as necessidades de consumo da sociedade: enquanto que no capitalismo esse mesmo momento assume a forma de realização da mais-valia. Em vista disso, Rosa Luxemburg tenta mostrar que a reprodução do capital seria impossível num sistema capitalista fechado, por não haver uma correspondência entre o crescimento da oferta de bens e o crescimento da procura. Então, para
realizar a mais-valia num esquema de reprodução ampliado, o capitalismo necessita expandir-se para regiões capitalistas subdesenvolvidas dentro dos próprios países capitalistas. Ali, ele não só encontraria um escoadouro para a sua própria produção, mas também encontraria meios de produção, meios de consumo e mão-de-obra barata. Surgem, dessa forma, o imperialismo, como uma tentativa das potências capitalistas de controlar o máximo possível o mundo não capitalista, e as tarifas protecionistas, como o meio pelo qual cada país impede aos outros o acesso a seu próprio mercado interno.

A Acumulação do Capital

Duplo clique para aumentar imagem

Zoom Out
Zoom In

Mais Imagens

  • A Acumulação do Capital

Detalhes

Autora: Rosa Luxemburg

Editora: Nova Cultural

Páginas: 418

Capa: Brochura

Estado: Livro em estado de novo

Peso: 730 gramas

Tamanho: 24,0 X 2,5 X 17,0 cm

Língua: Português

Edição:

Ano: 1985

Informação Adicional

Sem Frete Não

Tags do Produto

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.

[profiler]
Memory usage: real: 20185088, emalloc: 19442768
Code ProfilerTimeCntEmallocRealMem