Recomendamos optar por entrega "Impresso" para livros e revistas (Com o Máximo de 02 Kg). Leia em “Nosso Sistema de Entrega”.

Obrigado por sua visita!

A Economia Latino-Americana

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponível: Em estoque

R$16,00
OU

Descrição Rápida

Neste livro Celso Furtado estuda a América Latina com o duplo enfoque histórico e econômico. As estruturas criadas pelos conquistadores, voltadas para os interesses da metrópole, as conseqüências da inserção no sistema internacional de trabalho como continente fornecedor de matérias-primas, a fase de industrialização, as reformas agrárias do México, Bolívia, Peru e Chile, a economia de Cuba, as dificuldades de formação de mercados comuns continentais são apenas alguns dos temas estudados. A economia latino-americana, cuja primeira edição é de 1969, é também uma análise da contribuição dos economistas latino-americanos da Comissão Econômica para a América Latina (cepal) para a solução de problemas como a inflação, o planejamento e a superação do subdesenvolvimento.
Os temas tratados por Celso Furtado se apoiam em dados quantitativos que se estendem até o primeiro choque do petróleo, em meados dos anos 70. O autor preferiu, contudo, não atualizar as estatísticas nas sucessivas reedições, por considerar que A economia latino-americana é, acima de tudo, uma introdução à história e à economia da sociedade da América Latina desde os tempos coloniais, e um estudo das tendências de longo prazo do desenvolvimento do continente.

A Economia Latino-Americana

Duplo clique para aumentar imagem

Zoom Out
Zoom In

Mais Imagens

  • A Economia Latino-Americana

Detalhes

Autor: Celso Furtado

Editora: Companhia Editora Nacional

Páginas: 339

Capa: Brochura

Estado: Muito bom, faltando pequeno pedaço da lombada visível na imagem

Peso: 480 gramas

Tamanho: 21 X 3 X 14 cm

Língua: Português

Edição: 2ª

Ano: 1978

ATENÇÃO! PRODUTO USADO

Informação Adicional

Sem Frete Não

Tags do Produto

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.

[profiler]
Memory usage: real: 20185088, emalloc: 19435504
Code ProfilerTimeCntEmallocRealMem