Recomendamos optar por entrega "Impresso" para livros e revistas (Com o Máximo de 02 Kg). Leia em “Nosso Sistema de Entrega”.

Obrigado por sua visita!

A Evolução do Capitalismo Moderno

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponível: Em estoque

R$38,00
OU

Descrição Rápida

Nesta obra, Hobson não só mostra a evolução do capitalismo em seus múltiplos aspectos. mas concentra prioritariamente sua atenção sobre as conseqüências sociais da acumulação de capital, problema que sempre o preocupou, tendo em vista o objetivo maior do estabelecimento de uma ordem social humana e justa.
Ao estudar as origens do capitalismo e os seus instrumentos de expansão - mercados e maquinaria -. Hobson trata de forma original e pioneira a anatomia da grande empresa, da grande indústria e do grande capital financeiro. Do mesmo modo, observa os efeitos de sua ação sobre as relações de trabalho. Assim, ao verificar os efeitos da introdução de maquinarias sobre o emprego, a intensificação do trabalho e a produtividade, mostra que os aumentos de salário geram aumento de produtividade, mas que nem sempre a recíproca é verdadeira.
Hobson conclui, ainda, com uma mensagem reformista e otimista, na qual a liberdade de competição e de iniciativa particular na indústria e no comércio das empresas vai de encontro à ênfase no caráter público e socialista que devem ter os grandes monopólios. Isso significa que a nova sociedade deve ser socialista na produção dos bens em grande escala que afetam o consumo das massas, mas individualista e criativa do ponto de vista da relação de trabalho com o lazer, a arte e a produção intelectual.

A Evolução do Capitalismo Moderno

Duplo clique para aumentar imagem

Zoom Out
Zoom In

Mais Imagens

  • A Evolução do Capitalismo Moderno

Detalhes

Autor: John Atkinson Hobson

Editora: Nova Cultural

Páginas: 368

Capa: Brochura

Estado: Livro em estado de novo 

Peso: 610 gramas

Tamanho: 24,0 X2,0 X 17,0 cm

Língua: Português

Edição: 2ª

Ano: 1985

Informação Adicional

Sem Frete Não

Tags do Produto

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.

[profiler]
Memory usage: real: 20185088, emalloc: 19486912
Code ProfilerTimeCntEmallocRealMem