Recomendamos optar por entrega "Impresso" para livros e revistas (Com o Máximo de 02 Kg). Leia em “Nosso Sistema de Entrega”.

Obrigado por sua visita!

A Economia Mundial e o Imperialismo

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponível: Em estoque

R$38,00
OU

Descrição Rápida

Em A Economia Mundial e o Imperialismo· (Esboço Econômico), Bukharin apresenta-se como um dos primeiros teóricos marxistas a reconhecer, mesmo antes de Lênin, o imperialismo como um estágio determinado da expansão capitalista. Do mesmo modo que a expansão do comércio determina a internacionalização das relações econômicas, o capital, em sua fase supranacional, leva à
ultrapassagem dos limites das barreiras nacionais. A grande produção atinge, nesse ponto, proporções tais que conduzem à substituição da livre-concorrência pelos monopólios.
Nessa época, as empresas já não se entregam mais à livre-concorrência. No interior de cada país e também entre diferentes países, são os sindicatos de empresários e os detentores de monopólios que se empenham no jogo da livre-concorrência. O capital financeiro, particularmente móvel e flexível, transforma-se no poder soberano em cujos fios se emaranham todas as autoridades econômicas, tanto no interior de cada país como no plano internacional. Dessa forma, anonimamente e sem nenhum vínculo com a produção, algumas centenas de multimilionários poderão deter em suas mãos a sorte do mundo inteiro.
Essa evolução efetua-se, porém, em tais circunstâncias e a um tal ritmo, através de tantos antagonismos, conflitos e convulsões - não apenas econômicas, mas também políticas e nacionais -, que, antes da fusão "superimperialista" universal dos capitais financeiros nacionais, o imperialismo deverá inevitavelmente estourar e se transformar.

A Economia Mundial e o Imperialismo

Duplo clique para aumentar imagem

Zoom Out
Zoom In

Mais Imagens

  • A Economia Mundial e o Imperialismo

Detalhes

Autor: Nikolai Ivanovitch Bukharin

Editora: Nova Cultural

Páginas: 164

Capa: Brochura

Estado: Livro em estado de novo

Peso: 295 gramas

Tamanho: 24,0 X 2,0 X 17,0 cm

Língua: Português

Edição:

Ano: 1986

Informação Adicional

Sem Frete Não

Tags do Produto

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.

[profiler]
Memory usage: real: 20185088, emalloc: 19441568
Code ProfilerTimeCntEmallocRealMem