Recomendamos optar por entrega "Impresso" para livros e revistas (Com o Máximo de 02 Kg). Leia em “Nosso Sistema de Entrega”.

Obrigado por sua visita!

Introdução à Ciência Política - Volume I

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponível: Em estoque

R$18,00
OU

Descrição Rápida

Nos primórdios da humanidade, os conflitos de convivência social dispunham de uma única via de solução: a força bruta. Quando o ser humano evoluiu um pouco mais, buscou organizar-se e encontrar meios de gerir e conciliar interesses pessoais e difusos, na expectativa (ainda hoje
presente) de um dia não mais recorrer à guerra.
É quando surge a política, a gestão da Polis. Surge como alternativa civilizada e pacífica à guerra. A política organiza e gere a sociedade e o Estado. Cria instituições, administra conflitos, possibilita a distribuição de justiça e paz. É, pois, um instrumento civilizador, ainda que tantas vezes profanado em seus fundamentos mais nobres.
Quando a política entra em colapso, pelo desgaste e descrédito a que a submetem governantes insensatos, restabelece-se o primado da barbárie e a guerra volta a exercer seu flagelo imemorial. Desnecessário dizer que, no mundo contemporâneo, marcado por guerras convencionais e guerras assimétricas (a guerra imposta pelo terrorismo), a política está em crise: crise de valores, crise de rumos. Urge, pois, resgatá-la em seus princípios, origem e objetivos. E é o que faz, neste Introdução À Ciência Politica, o professor Octaciano Nogueira. Mestre na matéria, professor que foi da Universidade de Brasília, resume com engenho e arte a trajetória e os fundamentos desta magna ciência, mostrando, com clareza e método, como funcionam as instituições do Estado e os respectivos regimes e sistemas de governo concebidos no curso do tempo para melhor operá-la.
É o desconhecimento acerca da política e das instituições que em torno dela gravitam, que leva considerável número de pessoas a devotar-lhe ceticismo ou mesmo hostilidade. No entanto, o ser humano não concebeu nada superior para tratar da vida em sociedade.
Uma obra como esta, que serve ao conhecimento, presta enorme serviço ao bem comum, fonte e destino do poder político. O Poder Legislativo brasileiro, tantas vezes alvo de críticas e ataques que se nutrem do desconhecimento acerca de sua missão, sente-se honrado em editar este importante estudo, fruto da devoção de um erudito à nobre e insubstituível arte de ensinar.

Introdução à Ciência Política - Volume I

Duplo clique para aumentar imagem

Zoom Out
Zoom In

Mais Imagens

  • Introdução à Ciência Política - Volume I

Detalhes

Autor: Octaciano da Costa Nogueira Filho

Editora: Edições Unilegis de Ciência Política

Páginas: 259

Capa: Brochura

Estado: Ótimo, com marca texto em várias páginas

Peso: 420 gramas

Tamanho: 23 X 2 X 16 cm

Língua: Português

Edição: 1ª

Ano: 2008

ATENÇÃO! PRODUTO USADO

Informação Adicional

Sem Frete Não

Tags do Produto

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.

[profiler]
Memory usage: real: 19398656, emalloc: 18639936
Code ProfilerTimeCntEmallocRealMem